top of page
  • Foto do escritorIsloua Menezes

O peso que carregamos

Você já parou para pensar em como vamos acumulando pesos emocionais ao longo da vida?


Quando falamos de peso, a primeira coisa que nos vem a cabeça é o peso corporal porque preocupamos mais com o externo do que com o interno. Mas o que esquecemos que é são nossos pensamentos que geram comportamentos. então tudo aquilo que você guarda para não sentir dor, para não ter que dialogar sobre ou até mesmo quando queremos carregar o peso das escol.has alheias, vão te trazendo uma sobrecarga que causam inúmeras consequências.


Vamos falar de alguns pesos..


O perdão que você ainda não conseguiu liberar.. porque o fato de não perdoar o outro não causa danos a ele, mas a você, todo perdão não liberado é fluxo de energia parado e isso pesa, a vida não anda.


A Culpa, estamos sempre nos sentindo culpado de algo, porém precisamos entender que cupa vem de expectativas, tantos as que você cria sobre você quanto as que você permite que sejam colocadas sobre você. Ninguém é perfeito e nunca será. somos serem em transformação e evolucão contínua, então porque nos cobramos tanto?


O Vitimismo, quer peso maior do que ser eternamente vítima das circunstancias? Até quando você vai querer achar uma justificativa para não viver a vida que você merece? Até quando você vai responsabilizar outras pessoas e acontecimentos pelos resultados que você obtém?


As decepções que sofremos e ficamos remoendo aquela dor eternamente. A vida é cheia de obstáculos, irão acontecer fatos alheios a sua vontade, você não controla o mundo e muti menos as pessoas, algumas delas vão te decepcionar ao longo da vida, expectativas, lembra? Ou você aprende a ressignificar os fatos ou será refém deles o resto da vida.


E para não me estender muito, porque isso é tema para longas conversas, você precisa trabalhar o peso das suas crenças, ela são seu maior limitador, são ancoras nas nossas vidas, se não trabalharmos nessas crenças de identidade, capacidade e merecimento, andaremos círculos sem nunca chegar a lugar nenhum.


E como aprendemos quais são os pesos que carregamos? Auto conhecimento! Não há nada mais libertador do que se conhecer. porque assim você consegue identificar aonde você, aonde você quer ir, mas principalmente te impedindo d chegar lá.


Um beijo e boa noite.




38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page