top of page
  • Foto do escritorIsloua Menezes

O peso da aceitação

Você já para pensar que um dos maiores pesos que carregamos, é o peso de ser sentir aceito, amado?


Mas porque precisamos tanto ser aceitos? Obvio que ser amado é algo muito bom e somos merecedores de sermos amados, mas quando a necessidade desse amor é o que te impulsiona para a vida, é o termômetro para sua felicidade. então você tem que começar a se preocupar, porque está te faltando o amor maior de todos: o seu por você!


Vivemos hoje em uma sociedade que valoriza o status, o ter ao invés de ser, os padrões de beleza estabelecidos por sei lá quem e que busca aceitação a todo momento e então vivemos incansavelmente tentando ser encaixar nesse padrões para não nos sentirmos de fora, para não ser "cancelada" que é a palavra do momento.


E assim cada vez mais o amor próprio vai se esvaindo. E quando falo de amor próprio não é essa coisa rasa da beleza estética, de que se amar é se olhar no espelho e se sentir bem com o seu corpo, vai muito além disso. Auto estima é uma construção de ações e sentimentos por si mesma.


Vou listar aqui algumas ações de construção de auto estima:


Ser sua própria referência.


Não precisar da aprovação dos outros para fazer algo.


Ignorar o que pensam de nós, afinal não podemos ser reféns da expectativas alheias, o que pensam sobre você não é problema seu.


Confiar em si mesma porque o que quer que façamos obteremos sucesso ou aprendizado.


Evitar ficar nos julgando, você não é não será perfeita e tá tudo bem.


Nos perdoar pelos erros que cometemos.


Saber dizer não ao outro para dizer sim a si mesma.


Evitar comparações, você é unica, não precisa ser igual a ninguém.


Reservar um tempo para você e ser sempre prioridade na sua vida.


Deixar para trás tudo que não te faz bem, não combina com você, não te agrega e não está no seu propósito,


Então se você cumpre pelo menos 7 dos 10 itens dessa lista, que bom! Seu amor próprio está em alta e você não vive com esse peso sob os ombros de ser aceita.


Mas se não, você precisa entender que a felicidade ela vem de dentro de você, vem da sua visão sobre você e você é a única responsável por ela. Somente você pode preencher os seu vazios através do auto conhecimento e se amando em primeiro lugar, só assim você deixará de ser refém desse mundo doido e vai caminhar mais leve.


Um beijo


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page