Buscar
  • Isloua Menezes

Se perder para encontrar..


Muitas vezes acreditamos que nos perder é algo muito ruim, na maioria das vezes pode parecer que sim, mas precisamos nos perder para entender que precisamos nos encontrar.

Temos tantas tarefas, tentamos ser tantas coisas, nos encaixar em tantas situações, que nessas buscas nos perdemos de nós mesmos.

Sem perceber começamos a ter comportamentos que não condizem com o que nós somos, nos percebemos tristes, sem energia, nos deixamos influenciar por coisas ouvidas, repetimos alguns padrões, vamos nos intoxicando com o externo. Se perder não nos faz uma pessoa fraca ou sem personalidade, como eu falei as vezes tentando nos encaixar em determinadas situações ou não querendo criar alguns embates nos calamos, vamos deixando pequenas coisas nos magoarem e nem percebemos o quanto isso se torna grande e mesmo achando que temos domínio total de nossas emoções, que vamos conseguir controlar tudo, nos percebemos ali, em um lugar que não é você.

Ter a coragem de admitir isso para nos mesmos é desafiador, porque temos medo do que as pessoas vão achar, porque a vida nos diz que precisamos ser perfeitos e assim buscamos ser.

Eu andei perdida de mim mesmo por esses tempos, mesmo com todo conhecimento que eu tenho, não andei me reconhecendo, tudo aquilo que eu acredito foi colocado em check, não tenho vergonha disso, isso não me torna menos capaz, não diminui meu conhecimento, nessas horas o melhor a fazer por nos mesmos é parar, colocar pra fora, nos dar um tempo, se reencontrar. Essa paz que sentimos nesse momento de reflexão e reencontro é incrível, mas também é assustadora, recomeços são assustadores né?

Ultimamente uma música não sai da minha cabeça .. Eu não sei como Deus ira fazer, mas eu sei que vai ser incrível, como tudo que ele faz..

Que venha o tempo do renovo, das cicatrizes curadas, dos novos conhecimentos, desse reencontro..

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Formulário de Inscrição

©2020 por Isloua Menezes. Orgulhosamente criado com Wix.com